Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: @mor - Daniel Glattauer

   

    Oi gente, cheguei de novo kkkk, e vamos a mais uma resenha, faz um bom tempo que não posto nenhuma né, pretendo mudar isso.
    Vamos lá!!!


Autor: Daniel Glattauer
Título Original: Gut Gegen Nordwind
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
Ano: 2012


Sinopse:

Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.




       Bom, li muitas resenhas em vários blogs e todas eram ótimas, as blogueiras falando que amaram e eu estou aqui para dizer que não sei o que tem de errado comigo mais eu não gostei.
       No começo fiquei super animada, pensei deve ser muito bom esse livro, é uma troca de e-mails, quando comecei a ler e a Emmi e o Leo se conheceram melhor e começaram a conversar e continuaram trocando e-mails ficou tudo bem, acho que comecei a não gostar do livro quando eles pensaram em se encontrar, achei até muito legal eu queria muito saber como ia ser. Eu passei a não gostar foi do jeito que eles tentavam se encontrar, foram se encontrar mais não se encontrando entendem? Eles foram para o mesmo bar e um tinha que tentar descobrir quem o outro era e se descobrisse não poderia ir falar, porque eles só queriam continuar na troca de e-mail e isso me frustou e eu queria muito que o romance desse certo, e quando não tava indo pra frente essas coisas, eles querendo se encontrar e não tinham coragem, se não era a falta de coragem, era por causa do marido dela, e tinha também certas trocas e-mail que eu achei super sem sentido.
      Simplesmente não consegui gostar, demorei um tempinho pra ler, deixei ele um pouco de lado e li outros mais depois de umas semanas voltei a leitura  e aqui estou, sinto muito se a minha resenha não é a preferida de vocês, talvez eu seja a única pessoa que não gostou dele kkk, pois é, então eu vi que tem a continuação e resolvi ler pra ver se consigo gostar, esperem uma resenha dele pra saberem o que eu achei, estou torcendo muito pra gostar dele, cruzem os dedos.





  Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário